MÚLTIPLAS ABORDAGENS POÉTICAS E AUTORAIS EM FOTOGRAFIA
O Projeto de Ensino de Múltiplas Abordagens Poéticas e Autorais em Fotografia surge como proposta de educação continuada em fotografia. A ideia é que cada participante construa o seu próprio mapa de referências, pesquisas e produções fotográficas em ciclos mensais de 4 encontros online interativos, com um encontro de duas horas por semana. É um programa permanente e cada núcleo será um espaço de troca autogestionado, contando com, pelo menos, um facilitador/a por ciclo e sete participantes. Os temas de estudo, propostas de práticas e pesquisas fotográficas serão direcionados pelos/as próprios/as participantes em diálogo com o/a orientador/a do núcleo. Outro pilar importante são as leituras coletivas de portfólio, as quais ocorrerão em cada ciclo, podendo ter a participação de leitores convidados.
Existem turmas? Como se dá a entrada no projeto de ensino M.A.P.A? 

Não existem turmas fechadas, mas se trata de um projeto continuado de estudo e desenvolvimento em fotografia. O programa se dará em núcleos que terão um máximo de 12 participantes, incluindo o/a orientador/a. A entrada em cada núcleo ocorre por ciclo de formação, ou seja, mensalmente abriremos novas vagas para entrada de participantes. 

Qual a duração? 

A duração do núcleo é de 10 ciclos de formação, podendo ser prolongado conforme a necessidade dos participantes.  Vale lembrar que o período de permanência no projeto de ensino é de escolha de cada participante, que pode escolher participar por quantos ciclos de formação desejar, não havendo uma linearidade obrigatória. Ao final de cada ciclo, um certificado será emitido referente à participação nele.

Como funciona a metodologia? Existe professor/a? 
A metodologia é horizontal e interativa. Cada núcleo possui um/a orientador/a que organizará os resultados das pesquisas e mediará o tempo dos debates. A cada ciclo, os/as participantes poderão ser facilitadores do encontro, ao iniciar os diálogos e trazer uma referência de sua pesquisa para enriquecer o debate. A cada ciclo mas sempre dentro dos pilares do programa de ensino M.A.P.A:
a) estudo de referências;
b) estímulo à produção e pesquisa artística;
c) leitura coletiva de portfólio e debate de obras.
Como acontecem os encontros?
O projeto acontece de forma 100% online e interativa, através da plataforma Zoom. Durante o encontro, é possível compartilhamento de tela para leitura visual, diálogos e trocas de sites e links. Além disso, os/as participantes terão um grupo no Whatsapp para troca permanente entre os encontros.
          Carga Horária:  8 horas de aula por ciclo
                                                                                                                                                              
      Vagas Limitadas: até 11 participantes por núcleo
 
 
CONTEÚDOS GERAIS DO PROGRAMA
Abordagens autorais em fotografia;
- Estudo da imagem;
- Construções iconográficas;
- Fotografia contemporânea;
- Arte contemporânea;
- Projetos fotográficos;
- Referências Visuais;
- Processos criativos;
 Turmas Disponíveis 
Próximo Ciclo: Segundas-feiras, das 19h às 21h, início dia 07/09/2020
Valor do Curso: R$120,00 - com desconto de R$ 20,00 para depósito em conta

 

© 2018 Margem Hub de Fotografia - Natal | Brasil

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon