PRÊMIO MARGEM DE FOTOGRAFIA

O Prêmio Margem de Fotografia é uma ação de reconhecimento e promoção da FOTOGRAFIA POTIGUAR, constitui-se como uma ação de fomento às Artes Visuais Contemporâneas do Rio Grande do Norte, com ênfase no estímulo aos processos de criação, produção, difusão, pesquisa, memória e formação no campo da fotografia. 

 

Este prêmio é uma ação do projeto “Atlas da Fotografia Emergente Potiguar”, realizado pelo Margem Hub de Fotografia, aprovado no edital de Economia Criativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RN), com patrocínio do SICOOB RN e apoio de Bólide 1050, Editora Deu na Telha, Espaço Duas e Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil. Tendo como objetivo ampliar a reflexão e a experiência artística, a formação de mercado e a circulação e difusão da fotografia emergente produzida no Rio Grande do Norte. 

 

A convocatória se destina à seleção de 10 (dez) séries/ensaios fotográficos, produzidos por artistas visuais/fotógraf@s norte-rio-grandenses ou residentes no estado há pelo menos três anos, que serão premiados com uma exposição coletiva e participação em publicação de um livro coletivo, uma coletânea dos trabalhos finalistas desta convocatória e de 5 fotógrafos/as convidados/as - cada premiado receberá exemplares do livro. Além disso, todos os trabalhos pré-selecionados serão divulgados nas redes sociais do projeto, então nos sigam, curtam e compartilhem ( @premiomargemdefotografia )!

 

Para submeter seus trabalhos, @s artistas visuais e fotógraf@s devem enviar um conjunto de 06 (seis) imagens fotográficas de tema livre, mas relevantes para a sociedade contemporânea e potiguar, de forma coesa, em um conjunto ordenado. Propomos como inspiração motivadora os versos do poema “Onde” da poetisa Zila Mamede:

 

 

Entre a ânsia

     e a distância

     onde me ocultar?

 

Entre o medo

     e o multiapego

     onde me atirar?

 

Entre a querência

     e a clarausência

     onde me morrer?

 

Entre a razão

     e tal paixão

     onde me cumprir?

 

(Corpo a Corpo, Zila Mamede, 1978)

 

A inscrição deve ser realizada por meio do formulário de endereço eletrônico: https://forms.gle/14DTZqJ14tewErTK8 até as 23h59 do dia 08/08/20 - inscrições prorrogadas uma semana. As orientações para submissão do trabalho, formatação dos arquivos e critérios de seleção se encontram no edital. As imagens deverão ser adicionadas no formulário de inscrição conforme a ordem das fotografias no ensaio; As imagens devem estar em formato jpeg, com 2000 pixels do lado maior e resolução de 300 dpi/ppi; Cada arquivo deve estar nomeado da seguinte forma:  nome_sobrenome_títulodoensaio_ númerodafoto_títulodafoto.jpg

 

A comissão de seleção do projeto será coordenada pelo fotógrafo e curador ALEXANDRE SEQUEIRA (PA), composta pela curadora Sanzia Pinheiro e pelos/as artistas Elisa Elsie, Jean Lopes, João Oliveira, Pablo Pinheiro e Sofia Bauchwitz. A convocatória também contará com atividades formativas abertas para todas e todos os participantes da seleção, com membros da comissão de seleção do projeto e outras para o público em geral - acompanhem pelas nossas redes sociais!

 

Em caso de dúvidas, enviar mensagem eletrônica para o e-mail atlasdafotografiapotiguar@gmail.com; devendo constar no campo assunto “DÚVIDA SOBRE O EDITAL”. Estamos à disposição!

Aguardamos a sua inscrição e sucesso a tod@s!

[ERRATA - 08/07] Só será aceita a submissão de 01 (um) trabalho por proponente. Caso seja recebida mais de uma inscrição de uma mesma pessoa, será considerada apenas a primeira submissão. Para outras informações, ver edital.
[PRORROGAÇÃO - 29/07] O período de inscrições foi prorrogado do dia 31/07/2020 para o dia 08/08/2020 em virtude do crescente número de trabalhos submetidos ao processo. Com a decisão, a equipe do projeto espera oportunizar uma maior participação de todes! 
  • Instagram

© 2018 Margem Hub de Fotografia - Natal | Brasil

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon