Fundada em 2018, sob a coordenação da produtora Paula Lima e do fotógrafo João Oliveira, a Galeria Margem assume como missão a divulgação e promoção da fotografia e da arte contemporânea emergente do nordeste brasileiro. Localizada no Margem Hub, possui espaços destinados à exposição e comercialização de obras selecionadas rigorosamente pelo nosso corpo curador. Ao estimular o circuito da arte contemporânea, a Galeria Margem busca atuar como uma plataforma de intercâmbio e aprimoramento da fotografia potiguar e das produções e processos em arte contemporânea, estendendo sua atuação à feiras, festivais, workshops e lançamento de publicações.

EXPOSIÇÕES 

Em torno de oito exposições são realizadas por ano na galeria. A seleção dos trabalhos que serão expostos é feita pela nossa curadoria, assim como a orientação das especificações técnicas que devem ser obedecidas na montagem, seguindo padrões de referência internacional. A galeria busca fomentar e difundir produções fotográficas contemporâneas e que apresente um novo panorama em torno da imagem.  Se você deseja expor o seu material fotográfico em nossa galeria, entre em contato conosco. Nossa curadoria terá um enorme prazer em lhe receber.

EDITAL DE OCUPAÇÃO

Nosso espaço é um sonho coletivo e, como tal, move-se em conjunto com toda cena artística. Para democratizar  o espaço de exposições da galeria e gerar trocas e intercâmbios, lançamos sempre que possível a "Convocatória Margem", um espaço para proposições e submissão de projetos de exposições inéditas ou exposições prontas para a circulação. Se você deseja realizar uma exposição individual ou coletiva fique de olho em nossas mídias sociais. Em breve, lançaremos a "Convocatória Margem 2022".

JÁ ACONTECEU

Exposições que já passaram pela Margem:

- "Filhas e Filhos da Margem"dos fotógrafos João Oliveira e Pedro Feitoza; 

- "Mangue Pesqueiro", recorte do projeto "Sal e Mangue" de João Oliveira;

- "Entre Saudades", exposição coletiva de cerca de 30 jovens fotógrafos, fruto da conclusão das disciplinas de Linguagem Fotográfica e Fotografia do curso de Comunicação Social da UFRN.

- "Correspondências", exposição coletiva com 10 artistas visuais e 10 poetas, todos potiguares, organizada pelo Insurgências Poéticas;

- "Invisibles", exposição internacional do fotógrafo mexicano Andrés Sanchez;

- "Fe2O3 Uma Arqueologia da Imagem", exposição nacional do fotógrafo paulista Zé Barreta;

- "Corpo Desabrigo", projeto do fotógrafo André Chacon e do performer Pablo Vieira, contemplado pelo FIC-Natal/RN (2018);

- "Desmedo", exposição nacional dos fotógrafos pernambucanos Eduardo Queiroga e Mateus Sá;

- "Beijx" da fotógrafa potiguar Isadora Aragão.

Exposição do Prêmio Margem de Fotografia, com a participação das obras finalistas da premiação;

Exposição coletiva "Fluxo Contínuo", com artistas Erick Attos, Sofia Bauchwitz, João Oliveira, Everson Andrade e Filipe Silva;

"Onde se esqueceu de lembrar" - João Oliveira (em montagem)

​"Convocatória Estilhaço" (a divulgar)

COMPRE DE ARTISTAS LOCAIS

A Galeria Margem busca apresentar o que há de melhor na arte contemporânea do Rio Grande do Norte. As obras representadas são fortes apostas no potencial da fotografia e artes visuais produzida no nordeste brasileiro. Além disso, temos o serviço de impressão fine art e de aproximar colecionadores de artistas emergentes.

Para adquirir obras representadas pela Galeria Margem, nos faça uma visita ou solicite o catálogo aqui